Fechar

Trocas e devoluções

O Oficina Paulista de Artes e Artesanato oferece à você produtos de qualidade e dos melhores fornecedores, sempre buscando parcerias para melhor atendê-lo.
Assim, para manter a credibilidade e a satisfação alcançada por você, o Oficina Paulista de Artes e Artesanato criou uma Política de Troca e Devoluções.

É necessário informar:

✓ Número do pedido ou CPF do comprador;
✓ Código do produto, conforme consta na nota fiscal;
✓ O motivo da troca.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser comunicadas primeiramente ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 2344-2600 ou pelo e-mail sac@shopping.com.br, de segunda à sexta-feira das 9 às 18hs ou aos sábados das 9 às 14hs.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor.

No Oficina Paulista de Artes e Artesanato, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrerem algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

✓ Embalagens abertas ou avariadas;
✓ Produto com algum tipo de avaria;
✓ Produto em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com o nosso o SAC em até 48hs.

Nossa política de troca e devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando assim todos os seus direitos.

FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Para a realização da devolução do produto, o Oficina Paulista de Artes e Artesanato determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Portanto é necessário que você entre em contato com o SAC, através do telefone (11) 2344-2600, antes de devolver o produto.

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios, onde o Oficina Paulista de Artes e Artesanato se encarrega dos custos oriundos desta postagem e todas as instruções serão informadas pelo SAC.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

PRAZO PARA A RESOLUÇÃO DA TROCA

O Oficina Paulista de Artes e Artesanato tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada ao SAC.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:

✓ O prazo para desistir da compra é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
✓ O produto deve ser encaminhado o Oficina Paulista de Artes e Artesanato, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;
✓ Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

COMO CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Caso a forma de pagamento escolhida por você foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem nenhum ônus à você.

Caso o pedido tenha sido realizado através de outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC pelo número (11) 2344-2600.

RESSARCIMENTO DE VALORES, PEDIDOS CANCELADOS

Quando algum produto encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores e/ou fabricantes, o Oficina Paulista de Artes e Artesanato se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido lhe dando as opções de Bônus ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.

Caso queira cancelar o pedido ou o mesmo encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores, o Oficina Paulista de Artes e Artesanato dá a opção de creditar Bônus (vale compras) em seu cadastro para uma futura compra.

Da solicitação do cancelamento: Assim que solicitado o cancelamento do seu pedido através do SAC, o Oficina Paulista de Artes e Artesanato informará qual a forma mais conveniente que você gostaria de ser ressarcido, sendo somente duas possíveis:

✓ Opção do bônus (vale compras): O bônus (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do bônus.

Opção do ressarcimento: O Oficina Paulista de Artes e Artesanato restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras;

✓ CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
✓ BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

IMPORTANTE: O Oficina Paulista de Artes e Artesanato realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis. No caso de devolução, a restituição dos valores via bônus ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

O Oficina Paulista de Artes e Artesanato isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

SOLICITAÇÃO DO RESSARCIMENTO

Para solicitar o ressarcimento do valor, deve-se entrar em contato com o Oficina Paulista de Artes e Artesanato através do SAC, pelo número (11) 2344-2600, para que as providências sejam tomadas o quanto antes.

BÔNUS

Sempre que for necessário trocar ou devolver um produto, o cliente pode escolher por receber bônus (vale compras) creditados em seu cadastro no site que contempla o mesmo valor do produto pago e, com ele, você pode comprar o mesmo produto ou qualquer outro disponível no site do Oficina Paulista de Artes e Artesanato.

O bônus pode ser usado em qualquer compra, mas informe-se sobre a validade do mesmo.

Para utilizar o seu bônus:

✓ Primeiro entre em contato com o SAC (sac@shoppingdoartesanato.com.br ou 11 2344-2600) informando o motivo da devolução ou da troca e solicite o bônus como conciliação;
✓ Após receber o código do bônus em seu e-mail cadastrado no site, navegue pelo site Casa da Arte até encontrar algum produto que deseja adquirir;
✓ Clique em "COMPRAR" ao lado do(s) produto(s) que você escolheu;
✓ Quando estiver na tela do "CARRINHO DE COMPRAS", terá a opção "Digite aqui o seu cupom/vale presente", é neste campo que você irá colocar o código que lhe foi passado por e-mail anteriormente, clique em "CALCULAR";
✓ Automaticamente o valor do bônus será abatido do valor da sua compra atual;
✓ Após essa etapa, você poderá seguir sua compra normalmente, lembrando que, qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco através do SAC (sac@shoppingdoartesanato.com.br ou 11 2344-2600);
✓ Caso não utilize o valor total dos bônus, você pode reutilizá-lo em futuras compras.

compra
100% segura

5% de desconto
no boleto bancário

em até 12X nos cartões
Pague em até 10x sem Juros

Entrega rápida p/
Todo o Brasil